A importância da comunicação visual para o seu negócio

A importância da comunicação visual para o seu negócio
Por acaso você conhece o ditado “quem não é visto não é lembrado”? Pois é, vivemos em uma era onde a comunicação visual é um grande aliado para os negócios, fazendo com que clientes de determinada marca façam links imediatos ao ver um símbolo, cor ou formas, tornando-os referências de mercado.
Muitas pessoas não levam a sério a proposta de comunicação visual, e por conta disso muitas marcas não se destacam pelo simples motivo de caírem no esquecimento.

Temos certeza que se fizermos algumas perguntas, ou apontarmos referências, automaticamente seu cérebro irá processar e trazer a luz todas as marcas que você tem como referência. Quer fazer o teste? Veja as menções abaixo e, associe a uma marca que você conheça e tenha preferência:

Roupas; Tênis; Maçã; Amarelo e vermelho; Chocolate; Escola de Inglês.

Agora pare para se perguntar: Por que essas associações foram tão automáticas?

Não existe mágica, na verdade as empresas visionárias estudam formas de cativar os clientes, fazer com que eles lembrem e divulguem o nome da marca. Muitas vezes, até mesmo na sua cidade, abre um pequeno ponto, mas a comunicação visual é tão bem trabalhada que se torna um ponto de referência.

E se você já quer saber como realizar um projeto incrível para atrair mais clientes, você vai precisar ter em mente as seguintes questões respondidas:

  • Qual o meu público alvo (sexo, idade, tamanho, classe econômica, estilos de vida)?
  • Qual a minha missão, visão e valores?
  • Como quero ser reconhecido no mercado?
  • Como eu posso resumir todas as informações acima em uma única imagem?

É possível acrescentar mais informações para ter certeza do objetivo do seu negócio e a partir daí podemos começar.

Image

Imprimir   Email